UAB na UFPE abre pré-inscrição para Licenciatura em Ciências Biológicas EaD

Os interessados podem realizar a pré-inscrição no período de 05 a 12 de julho, por meio de formulário eletrônico

A Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE, juntamente com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), torna público o edital em edição única, para ingresso ao curso de graduação em Ciências Biológicas – Licenciatura na modalidade a distância (2021.1). Com oferta nos polos de apoio presencial de Caruaru, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Vitória de Santo Antão, a pré-inscrição pode ser realizada até o dia 12 deste mês.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição preenchendo o formulário eletrônico com os dados pessoais (nome e CPF); e-mail; o polo presencial e a indicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente a uma das cinco últimas edições (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020).

A inscrição somente será finalizada e confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00. O candidato que deseja ser isento da taxa de inscrição precisa requerer o benefício através do e-mail eadcienciasbiologicas@ufpe.br com o envio dos documentos citados no Edital nº 06/2021, até o dia 8 deste mês. A isenção do pagamento da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que comprovem insuficiência de recursos para arcar com o pagamento.

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos em uma das cinco últimas edições do Enem (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020).

UAB NA UFPE – A Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE coordena e acompanha as atividades dos cursos ofertados pela Universidade no âmbito do sistema UAB; elabora as diretrizes internas e assessora os coordenadores de cursos na gestão das atividades acadêmicas e administrativas, supervisionando a implantação e desenvolvimento dos cursos a distância nos polos de apoio presencial. Gerencia registros e controles de bolsistas, em conjunto com os coordenadores de cursos, além de fazer a prestação de contas dos recursos descentralizados pela UAB/Capes.

prograd@ufpe.br

Data da última modificação: 06/07/2021, 19:17