Notícias Notícias

Voltar

Seminário de História da UFPE sobre mídias digitais e leituras políticas atuais está com as inscrições abertas

Evento começou hoje (27) e se prolongará até a próxima quarta-feira (29)

O Seminário de História da UFPE, cuja temática será “História e Mídias Digitais: Leituras políticas do tempo presente”, teve início hoje (27) e vai até quarta-feira (29). As inscrições estão abertas no formulário eletrônico. O evento ocorrerá de forma presencial no Campus Recife da UFPE, com o oferecimento de certificado de 12h para os participantes que comparecerem a, pelo menos, 75% das mesas.

A mesa de abertura abordou o tema “Tempos estranhos: análise da contemporaneidade”, ministrada pelos professores Regina Guimarães (UFPE) e Walderez Ramalho (UDESC). A mesa 2 está programada para o dia 28 pelos docentes Bruno Uchôa (UFPE) e professor Felipe Ribeiro (UFPE) e terá como temática “Imagens da Idade Média: usos políticos do passado medieval”, no Auditório 3 da Biblioteca Central.

Já a mesa 3, que será realizada na data do encerramento (29), terá palestras dos professores André Maranhão Santos (UFPE), Isabel Guillen (UFPE) e William Freitas (PPGEH-UFPE) sobre a “História Pública e Narrativas Digitais: aplicações e sentidos”, no auditório do 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Em seguida, haverá o lançamento do livro “Folhas da História”, com a participação dos autores e organizadores do evento da UFPE. 

Mais informações
Coletivo Sagarana
Instagram
@coletivosagarana 

Data da última modificação: 27/06/2022, 15:58