Notícias Notícias

Voltar

Revista Jornalismo e Cidadania lança edição nº 41

O editor-geral é o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM

A edição nº 41 da Revista Jornalismo e Cidadania já está disponível, com acesso gratuito. A publicação eletrônica é vinculada ao Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. O editor-geral é o professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM.

Nesta edição, estão disponibilizados os seguintes textos: Editorial (Heitor Rocha); Milícias e Guerra Fria (Pedro Souza); Edward Said, o Racismo nos Estados Unidos e o Caso Brasileiro (Marcos Costa Lima); A Antropofagia como proposta anticolonial (Rômulo Santos de Almeida); Jornalismo e transmidiação (Ana Célia de Sá); Princípios e movimentos determinantes da epidemia (Pedro Rafael Lapa); Sem índios, sem floresta. E agora? (Mônica de Lourdes Neves Santana); Livro-reportagem como TCC: para começar, muita leitura (Alexandre Zarate Maciel); Tratamento do Esgoto Urbano: soluções contextualizadas (Antônio Jucá); A Última Grande Revolução Social do Século XIX (Michel Zaidan Filho); Desacoplamento e Nacionalismo: Caminho de uma Nova Guerra Fria? (Nathália Bittencourt); Bolivia: the right continues to threaten democracy (Francisco Domínguez); Bolsonarismo, Ideologia, Psicologia, Política e temas afins (Ricardo Musse).

A revista Jornalismo e Cidadania busca contribuir para a ampliação da discussão pública especialmente em temas como comunicação, direitos humanos, inclusão e respeito às diferenças étnico-raciais, de gênero, regionais, nacionais e de orientações religiosas e sexuais. As edições da revista e as novidades do projeto podem ser conferidas no Facebook. facebook.com/jornalismoecidadania

Mais informações
Revista Jornalismo e Cidadania

revistajornalismoecidadania@gmail.com

Data da última modificação: 18/05/2021, 07:34