Repeg promove roda de diálogo em homenagem ao centenário do geógrafo e professor Manuel Correia de Andrade

Roda de diálogo será no dia 26 deste mês de forma virtual, sendo transmitida pelo YouTube

O Grupo Rede de Pesquisadores: Itinerários da Educação Geográfica (Repeg), em cooperação com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade de Pernambuco (UPE), promoverá, no dia 26 deste mês, às 17h, uma roda de diálogo virtual com o tema “Manuel Correia de Andrade Vida e Obra: a terra e o homem do Nordeste”.

O encontro será um esquenta para o evento de culminância dessa celebração, o Seminário Nacional A Terra e o Homem: Centenário de Manuel Correia de Andrade que acontecerá nos dias 2, 3, 4 e 5 de agosto deste ano, na UFPE. O principal objetivo dessa atividade comemorativa é prestar homenagem ao centenário do memorável geógrafo, historiador e docente, cujo nome é título do evento.

A roda de diálogo, que será transmitida simultaneamente pelos canais de YouTube do Laboratório de Humanidades da Univasf e do Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Espaço Agrário e Campesinato da UFPE, contará com a participação do professor João Phelipe Santiago, da Uesb, além de ser apresentado pela professora Maria Rita Machado, da UFRPE, e mediado pelo professor Cláudio Ubiratan, da UFPE. O pré-evento terá certificação de duas horas e, para se inscrever, basta clicar aqui.

Instagram do evento @manuelcorreia.oevento
Data da última modificação: 17/05/2022, 16:57