Notícias Notícias

Voltar

Prorrogado prazo do edital de apoio a eventos internacionais no CAA e CAV até o dia 24

Para solicitar o incentivo, o núcleo ou PPG deve submeter uma proposta através do docente coordenador do evento

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE, em parceria com as Pró-Reitorias de Pós-Graduação (Propg) e de Pesquisa e Inovação (Propesqi), prorroga até o dia 24 deste mês o prazo de envio de propostas do Edital de Apoio para Eventos Internacionais nos Centros Acadêmicos do Agreste (CAA) e de Vitória (CAV). Serão disponibilizados dez auxílios, no valor de R$ 14 mil cada, distribuídos da seguinte forma: sete destinadas ao CAA e três para discentes ao CAV. Para solicitar o incentivo, o núcleo ou PPG deve submeter uma proposta através do docente coordenador do evento.
 
A iniciativa objetiva custear parcialmente as despesas para realização de eventos internacionais nos CAV e CAA, possibilitando a participação de professores/pesquisadores estrangeiros. Os eventos internacionais (cursos, workshops, seminários, colóquios etc.) devem ocorrer de forma presencial, entre agosto e dezembro deste ano.
 
Uma comissão designada pela DRI, Propg e Propesqi realizará a análise de mérito das propostas, considerando o potencial impacto do evento internacional e a abrangência da proposta em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o CAV e CAA. O resultado final está previsto para o dia 23 deste mês.
 
Mais informações
Data da última modificação: 16/05/2022, 17:58