Propesqi convida inventores das patentes para participar da Vitrine Tecnológica

Pesquisadores podem responder a formulário eletrônico

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da Universidade Federal de Pernambuco, por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine), está convidando os inventores das patentes (que já possuem requisição de proteção intelectual perante os órgãos competentes e que estão ativas e fora do período de sigilo) a responderem o formulário eletrônico, com o objetivo de divulgar na Vitrine Tecnológica as patentes desenvolvidas na UFPE. O formulário também estará disponível, de forma permanente, na página da Vitrine Tecnológica.

A Vitrine Tecnológica apresenta o Portifólio de Softwares e de Patentes da UFPE que já possuem requisição de proteção intelectual perante os órgãos competentes, com indicadores do grau de maturidade tecnológica e comercial. As soluções tecnológicas abrangem várias áreas, dentre elas: alimentos, biologia, biotecnologia, energia, engenharias, farmácia, inovação em saúde, materiais, medicamentos, meio ambiente, nanotecnologia e química.

O objetivo da Vitrine é divulgar à sociedade e ao mercado os projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos na Universidade, evidenciando o potencial da ciência e da pesquisa para o desenvolvimento social, bem como a transparência das informações.

A Dine tem por finalidade articular e promover ações para fomentar a cultura de inovação, empreendedorismo, incubação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

Data da última modificação: 16/05/2022, 18:19