Projeto de extensão Moventemangue_Arte da UFPE está com vagas abertas para voluntários

As vagas são, prioritariamente, para estudantes dos cursos de Artes Visuais, Design, Informática, Ciência da Informação, Museologia e Comunicação

O projeto de extensão Moventemangue_Arte, aprovado pelo SigProj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está com vagas abertas para voluntários. As inscrições devem ser realizadas através do formulário on-line até o dia 15 deste mês. No momento da inscrição, os candidatos devem dispor de histórico escolar da UFPE (gerado pelo Siga) e currículo, ambos em formato pdf, pois o formulário pede o envio obrigatório desses documentos. No caso dos estudantes de Design, existe a opção de enviar o portfólio.

As vagas são prioritariamente para estudantes dos cursos de Artes Visuais, Design, Informática, Ciência da Informação, Museologia e Comunicação, para desempenho de tarefas técnicas, pesquisa, gestão e elaboração conceitual, com carga horária a combinar. O trabalho da equipe está acontecendo remotamente, através das ferramentas do Google Suite e de comunicação por WhatsApp.

O Moventemangue_Arte é realizado em parceria com a Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) e a Secretaria de Educação de Pernambuco, tendo como objetivo criar e gerir um website focado em Artes Visuais e Arte/Educação na Região Nordeste. Segundo os organizadores, a ideia do projeto “partiu da constatação da dispersão da informação na web e intenciona agregar instituições, agentes culturais, artistas em um ambiente web confluente que dê relevo e visibilidade à cena artística de Pernambuco, extensiva à Região Nordeste, abrangendo produções emergentes, pesquisas, discussões críticas”.

@moventemanguearte

Data da última modificação: 05/04/2021, 17:24