Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas divulga edital para o processo seletivo

A inscrição deve ser realizada através do portal Sigaa, do dia 20 deste mês até o meio-dia de 6 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) do Centro de Biociências (CB) da UFPE divulgou o edital para o processo seletivo do semestre letivo 2023.1. As vagas são destinadas para turmas de mestrado, com quatro vagas, e de doutorado, com cinco vagas.

Para ambas as turmas, é exigido graduação completa em instituição reconhecida pelo MEC. Para o mestrado, é exigida compatibilidade com as áreas de Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Farmacologia, Fisiologia, Microbiologia, Química ou correlacionadas. Para o doutorado, exige-se formação em Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Farmacologia, Fisiologia, Microbiologia, Químicas ou correlacionadas.

A inscrição deve ser realizada através do portal Sigaa, do dia 20 deste mês até o meio-dia de 6 de abril. Para ambas as turmas, será necessário o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida (pelo portal Sigaa), cópias de Carteira de Identidade, CPF e comprovação de quitação eleitoral para brasileiros. Para estrangeiros, a cópia do passaporte substituirá esses documentos. O candidato também terá que anexar uma foto 3x4 recente, curriculum vitae e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 até o último dia de inscrições. Todos os documentos comprobatórios devem ser enviados em um único arquivo em formato pdf.

O processo de seleção para o mestrado se dará em cinco etapas, que vão desde o período de inscrições até a divulgação do resultado, em 17 de maio, após fim das análises dos pedidos de recurso - ferramenta que pode ser acionada pelo candidato para solicitar revisões nas avaliações de cada etapa. Já para o doutorado, a seleção passará apenas por três etapas, com o resultado sendo divulgado também no dia 17 de maio. O período de matrículas e o início das aulas para as duas turmas ainda serão definidos pela coordenação do programa.

Acesse aqui o edital, publicado no Boletim Oficial nº 44, para conferir mais informações acerca dos recursos, vagas disponíveis, processo seletivo e ações afirmativas.

Data da última modificação: 16/03/2023, 15:31