Notícias Notícias

Voltar

Professora Sávia Gavazza concorre em um dos maiores concurso de empreendedorismo feminino de impacto social do mundo

Docente está à frente da startup Pluvi, incubada no Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) da UFPE

A UFPE está sendo representada pela startup Pluvi, incubada no Polo Tecnológico e Criativo (Polo Tec) em um dos maiores concursos de empreendedorismo feminino de impacto social do mundo. O “Women Empowerment Award” é organizado pela Fundação Bayer, em parceria com  The Unknown Group e chega pela primeira vez à América Latina.

A professora Sávia Gavazza, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade, presidente e mentora científica da Pluvi, foi selecionada no top 90 entre 981 aplicações, ficando no top 30 de empreendedoras da América Latina, passando assim para a fase de votação pelo público, que ocorrerá até a próxima terça-feira (18). A votação pode ser feita por este link

O “Women Empowerment Award” é organizado pela Fundação Bayer, em parceria com o The Unknown Group e tem a intenção de dar suporte e reconhecimento a mulheres empreendedoras de todo o hemisfério sul, cujos negócios têm impacto socioambiental com soluções nas áreas de saúde, nutrição e agrícola.

PLUVI - O objetivo da Pluvi é aumentar o acesso a água potável, fazendo com que a água da chuva seja uma fonte complementar em áreas urbanas onde o sistema convencional é complexo, caro e insuficiente. Em zonas rurais como fonte principal, o objetivo é levar dignidade, higiene e saúde às pessoas através da água. Captar a água da chuva também contribui para diminuição dos deslizamentos de barreiras e inundações em áreas de planícies, em locais atingidos por fortes chuvas. Além disso, busca-se educar as populações jovens (principalmente crianças) sobre a importância da preservação da água utilizando a água da chuva por meio do projeto Pluvi Educacional.

Data da última modificação: 13/04/2023, 13:56