Notícias Notícias

Voltar

Professora da UFPE é eleita treasurer da International Federation of Scholarly Associations of Management

O treasurer é responsável por apresentar o planejamento orçamentário ao Conselho da Ifsam e elaborar o relatório para auditoria

A professora Lilian Soares Outtes Wanderley, do Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, integra, desde o dia 1º deste mês, a equipe do Comitê Executivo e do Conselho da International Federation of Scholarly Associations of Management – Ifsam (Federação Internacional das Associações Acadêmicas de Administração). Ela foi eleita para o cargo de treasurer para a gestão 2021-2023, sendo a única brasileira do grupo.

O treasurer é responsável por apresentar o planejamento orçamentário ao Conselho da Ifsam e elaborar o relatório para auditoria junto com os comprovantes de despesas e receitas dessa organização. Como membro do Comitê Executivo e do Conselho, o treasurer também tem voz e voto nessas instâncias. Ainda faz parte das atribuições do cargo a participação nas reuniões deliberativas mensais, envolvendo as atividades de transformação da Ifsam, como webinars e planejamento da conferência bianual para 2022.

A função é definida pela docente como um novo desafio. “Fora da minha zona de conforto. O trabalho remoto amplia muitas oportunidades e minha nomeação para a Ifsam se mostra como uma delas. Tenho muito a agradecer a cada pessoa com quem tenho tido a chance de interagir ao longo da minha carreira docente na UFPE”, comemorou. “E [quero] registrar agradecimentos também pelos recursos da UFPE, Facepe, Capes e CNPq, que apoiaram muitos dos projetos que me levaram a esta nomeação para a Ifsam”, adicionou.

Lilian Wanderley teve seu nome indicado para a eleição da Ifsam pela European Academy of Management (Euram), na qual representou o Brasil, pela UFPE, durante dois mandatos (2015-2017 e 2018-2020). “Gostaria, então, de agradecer aos colegas da Euram, professores Sibel Yamak, ex-presidente da Euram, que indicou meu nome para o Conselho da Ifsam, Silke Machold, VP governance na Euram até o ano passado, e Xavier Castañez, VP external relations na Euram e atual presidente da Ifsam, assumindo o cargo na mesma data da nova equipe”, disse ela.

A Ifsam é uma organização federativa cujos membros são associações acadêmicas oriundas de diversos países. A federação tem como propósito facilitar a colaboração entre países na pesquisa e no ensino de Administração por meio de suas associações locais/nacionais/regionais. Seu Comitê Executivo é composto por sete membros, atualmente oriundos de Brasil, China, França, Itália, Nepal, Suíça e Reino Unido. Já o Conselho conta com os sete membros do Comitê Executivo e mais 17 associados.

Além da professora Lilian Wanderley, foram eleitos nova presidente (que assume o cargo no período de 2023-2025, mas já iniciou, este mês, a participação no Comitê Executivo e no Conselho), VP conferences e VP communication – os dois últimos para a gestão 2021-2023, com início no último dia 1º. O resultado foi divulgado no dia 29 de março.

Mais informações
Professora Lilian Soares Outtes Wanderley

lilian.wanderley@ufpe.br

Data da última modificação: 07/04/2021, 17:02