Professora Conceição Reis assume comando da Proexc

Ela substitui o professor Oussama Naouar, que foi indicado assessor do reitor

A professora Maria da Conceição dos Reis, do Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional do Centro de Educação (CE) da UFPE, é a nova pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade. Ela substitui o professor Oussama Naouar, que ficou à frente da Proexc de outubro de 2019 a dezembro de 2022 e será assessor do reitor. Durante essa semana, a nova gestora vai participar de reuniões internas para viabilizar a transição de gestão, com o professor Oussama Naouar e equipes executivas de diretorias e coordenações da Proexc.

Graduada em Pedagogia, mestra e doutora em Educação pela UFPE, Conceição Reis também atua no Programa de Pós-Graduação em Educação. É coordenadora do Núcleo de Políticas em Educação das Relações Étnico-Raciais e pesquisadora das Relações Étnico-Raciais. Atualmente, está coordenando a pesquisa “A Biblioteca como Espaço de Construção da Educação das Relações Étnico-Raciais”.

Conceição Reis é autora dos livros “Prática pedagógica e cultura popular: uma relação possível”; “O bumba meu boi no baile” e “Educação das relações étnico-raciais numa abordagem afrocentrada”, e coautora do livro “As práticas educativas da formação e ação dos grupos de estudos étnico-raciais”. Também é autora de capítulos de livros, entre eles “Política da educação escolar indígena” e “Política de cultura local e construção da cidadania”. A nova pró-reitora é líder do Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais da UFPE e membro do GT 21- Educação das Relações Étnico-Raciais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

Data da última modificação: 04/01/2023, 15:32