Professor da UFPE recebe prêmio sobre atuação na área de multicritérios de tomada de decisão

Adiel Teixeira de Almeida é o primeiro pesquisador brasileiro a receber este prêmio

Adiel recebeu prêmio durante a conferência na Inglaterra

O Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Produção da UFPE informa que o professor Adiel Teixeira de Almeida foi agraciado com o The Georg Cantor Award, da International Society on Multiple Criteria Decision Making (Sociedade Internacional de Tomada de Decisões de Múltiplos Critérios). Ele é o primeiro pesquisador brasileiro a receber este prêmio.

Este prêmio é concedido como forma de reconhecimento a um pesquisador que personificou o espírito de investigação independente no desenvolvimento de ideias inovadoras na teoria e metodologia de MCDM, expandindo significativamente as ferramentas disponíveis para a prática de MCDM.

A premiação foi conferida ao professor da UFPE durante a Conferência Internacional em MCDM, iniciada no dia 26 de junho até hoje (1º), na cidade de Portsmouth, na Inglaterra.

Adiel Teixeira de Almeida tem graduação em Engenharia Eletrônica (UFPE), mestrado em Engenharia de Produção (UFPE) e PhD em Management Engineering pela University of Birmingham (1994), Inglaterra. Ingressou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) como docente em 1996. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e chefe do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFPE. Sua atuação inclui desenvolvimentos metodológicos e aplicações em Sistema de Informação e Decisão, envolvendo os seguintes temas: apoio multicritério a decisão, decisão em grupo, teoria da decisão, teoria dos prospectos, gestão da informação, gestão de portfólio, gestão de projetos, modelagem estratégica, gerenciamento de riscos, engenharia de confiabilidade e manutenção, e qualidade.

Data da última modificação: 01/07/2022, 14:41