Notícias Notícias

Voltar

Professor aposentado da UFPE toma posse como membro efetivo da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas

Antônio Carlos Palhares Moreira Reis ocupará a cadeira de número 51

A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas (APLJ) realiza sessão solene de posse de atuais membros honorários como membros efetivos, amanhã (18), às 19h, na sede da Academia Pernambucana de Letras, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1.596, bairro das Graças, no Recife. Um dos empossados é o professor aposentado da UFPE Antônio Carlos Palhares Moreira Reis, que ocupará a cadeira de número 51, cujo patrono é Luiz Pinto Ferreira, o qual foi professor emérito da UFPE.

Na UFPE, Antônio Carlos Palhares Moreira Reis atuou como professor de Ciência Política do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no período de 1954 a 1989, e de Direito Constitucional do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)/Faculdade de Direito do Recife (FDR), de 1964 a 1998.

Além dele, tomam posse na mesma cerimônia a defensora pública de Pernambuco Marta Maria de Brito Alves Freire e o docente Roberto Carlos do Vale Ferreira. Eles ocuparão as cadeiras de números 52 e 53, cujos patronos são, respectivamente, Maria Bernadete Neves Pedrosa (que foi professora emérita da UFPE) e José Cavalcanti Neves. 

Os empossados serão saudados pela professora da UFPE e acadêmica Margarida de Oliveira Cantarelli. A APLJ é atualmente presidida por Luiz Andrade Oliveira. 

Data da última modificação: 17/08/2022, 15:59