Professor Amilton Arruda coordena coletânea sobre relações do design com a natureza e a tecnologia

Cuadernos del Centro de Estudios en Diseño y Comunicación são publicados pela Universidade de Palermo (UP)

Design, inovação e transdisciplinaridade são os temas da nova edição dos Cuadernos del Centro de Estudios en Diseño y Comunicación, publicados pela Universidade de Palermo (UP), de Buenos Aires, Argentina. A edição contou com o professor Amilton Arruda, coordenador do Laboratório de Biodesign e docente do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na edição, juntamente com as professoras Daniela Di Bella, da UP, e Carla Langella, da Universidade Luigi Vanvitelli, de Nápoles.

O material, que pode ser acessado gratuitamente, foi lançado no VI Coloquio Virtual Internacional de Investigadores en Diseño, realizado no último dia 23, com a participação de doutorandos do PPGDesign.

“Este caderno oferece a oportunidade de rever a evolução do projeto bioinspirado à luz do estado da arte atual, no qual se situam as contribuições propostas, que constituem o resultado deste caminho evolutivo, mas também uma oportunidade de prefigurar os diferentes caminhos que conduzem ao futuro. Na história da cultura do design, a natureza sempre ofereceu inspirações preciosas, formais e funcionais, capazes de gerar novas soluções técnicas e expressivas até mesmo para problemas de design muito complexos, explicam os coordenadores no prólogo da obra, que explora as relações do design com a natureza, a biologia e a tecnologia.

Professor Amilton Arruda

arruda.amilton@gmail.com