Proexc divulga Edital de Apoio à Pesquisa e Ações Artístico-Culturais para o ano de 2022

O edital está disponível na página de editais da pró-reitoria

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura, divulga o Edital 10/2022 de Apoio à Pesquisa e Ações Artísticos-Culturais, que visa apoiar por meio de concessão de recursos financeiros, pesquisa e ações de criação, valorização, divulgação e difusão de produtos artístico-culturais, gerados em atividades vinculadas a disciplinas de graduação e/ou a projetos de extensão da Universidade. O edital está disponível na página de editais da pró-reitoria.

Reconhecendo e reafirmando o potencial transformador da cultura, por meio deste edital, a UFPE convida professores e servidores técnico-administrativos para submeterem propostas que resultem em produtos culturais e/ou artísticos e que tenham estudantes em posição de protagonismo nas ações.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 31 deste mês, através da plataforma Sigproj. As propostas devem ser enviadas no momento da inscrição em forma virtual, seguindo as instruções presentes no edital, ressaltando que as atividades previstas devem ser realizadas de forma presencial, salvo em caso de novo surto epidêmico.

Nesta edição, o edital traz reajustes nos valores das bolsas em suas três opções de captação: ações contempladas apenas com recurso financeiro de até R$ 5 mil; ações contempladas com recursos financeiros no valor de até R$ 2,5 mil e uma bolsa; e ações contempladas sem recursos financeiros e até duas bolsas.

Os projetos serão avaliados em duas etapas: análise técnica, realizada pela Diretoria de Cultura; e análise de mérito, realizado por pareceristas ad hoc.

O resultado será publicado no dia 21 de junho e as ações dos projetos contemplados devem ser realizadas entre julho de 2022 a junho de 2023.

Data da última modificação: 16/05/2022, 18:24