Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE participa de audiência pública em Brasília

Entre os pontos destacados durante o evento estiveram a necessidade de financiamento urgente e permanente para a extensão universitária

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participou de audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados sobre financiamento da extensão universitária. O evento, realizado em Brasília, no último dia 25, foi requerido pela deputada Lídice da Mata, para quem "a extensão mostra o compromisso do ensino superior com a transformação social e não pode existir uma instituição universitária que prescinda da extensão”.

Entre os pontos destacados pelos participantes, estão a necessidade de financiamento urgente e permanente para a extensão universitária, assim como a demanda pela integração desta aos programas das políticas públicas de Estado. Também foi cobrada a inclusão da extensão como prioridade na pauta do Ministério da Educação e nas discussões políticas.

Em sua intervenção, a pró-reitora Maria da Conceição dos Reis questionou como se dará a articulação para concretizar o que foi debatido. A deputada Lídice, ao fim da audiência, destacou alguns dos encaminhamentos, como a manutenção da articulação em rede e a atuação na Comissão Mista de Orçamento para incluir a extensão no orçamento do Ministério da Educação.

A audiência completa está disponível no canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Data da última modificação: 29/05/2023, 14:04