Pós-Graduação em Matemática divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGDMAT), do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº92, publicado no dia 25 deste mês (download aqui).

Para inscrever-se no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, exige-se graduação em Matemática, ou áreas afins, realizada em instituição nacional reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em instituições do exterior. De acordo com a resolução 19/2020 do Cepe/UFPE, poderão se inscrever no doutorado candidatos que não possuam título de mestre, ou mesmo que não sejam prováveis concluintes (pelo menos 75% concluído) do curso de mestrado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 30 deste mês até as 12h do dia 23 de junho. Os candidatos devem enviar os documentos exigidos para o endereço de e-mail ppg.mat@ufpe.br. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do Programa, formada por pelo menos três membros. A seleção contará com duas etapas principais: prova de conhecimentos e análise do currículo dos candidatos.

Ao todo, são fixadas dez vagas para o curso de mestrado e dez vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de agosto.

Data da última modificação: 26/05/2022, 20:12