Notícias Notícias

Voltar

Pacientes e colaboradores do HC recebem a visita do Coelho da Páscoa e ganham chocolates

Os colaboradores da área assistencial, que estavam de plantão nas enfermarias também ganharam o doce

Os pacientes internados nas enfermarias do Hospital das Clínicas da UFPE ganharam a visita do Coelhinho da Páscoa que entregou chocolates e travesseirinhos, hoje (31). A ação foi organizada pela Divisão de Enfermagem e pelo Núcleo Gestor Hospitalar, em parceria com as supervisoras de enfermagem, e contou com doação feita por pessoas e pela empresa Cacau Brasil. Cerca de 500 chocolates foram arrecadados e distribuídos. Os colaboradores da área assistencial, que estavam de plantão nas enfermarias também ganharam o doce. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Planejamos fazer essa doação para os nossos pacientes da Enfermaria da Oncologia há duas semanas, mas a campanha cresceu tanto que conseguimos arrecadar produtos suficientes para todos os pacientes internados no HC e contamos com o apoio de todas as supervisões das Enfermarias para a distribuição”, explica a supervisora da Enfermaria de Oncologia, Elisa Moura.

Parceira da campanha, a voluntária Leila Portela destaca o simbolismo da ação. “A Páscoa é a ressurreição de Cristo por amor a nós, o homem do renovo. Que esta Páscoa traga esse renovo para todos e que seja especial para os nossos pacientes internados e suas famílias”, afirma Leila.

Com os olhinhos brilhando, as crianças acompanharam a movimentação do Coelhinho pela Enfermaria. Wiliam França, de três anos, foi uma delas. No começo, ficou desconfiado, mas depois deu boas gargalhadas com as brincadeiras do Coelhinho. “Foi muito legal”, disse o pequeno paciente, agarrado ao travesseirinho e ao ovo de Páscoa recebidos. “Já começou ganhando presente dez dias antes do aniversário”, disse a mãe Marcelly França.

Data da última modificação: 31/03/2021, 17:45