Núcleo de Telessaúde da UFPE seleciona estudantes da graduação e pós-graduação da área de Ciência da Computação e áreas afins

Da Ascom do Nutes

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre seleção para estudantes de graduação ou pós-graduação regularmente matriculados das áreas de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou em cursos relacionados. Os interessados devem enviar e-mail para contato@nutes.ufpe.br até o próximo dia 7, com o assunto “Seleção Bolsista BI” ou “Seleção para Desenvolvimento de Software”.

As vagas são destinadas para duas áreas: Desenvolvimento de Software (uma vaga mais cadastro reserva), na qual o aluno irá atuar no desenvolvimento de plataformas digitais em nuvem para a saúde, buscando manter o melhor nível de serviço e trazer inovações para escalar e aprimorar as soluções; e Business Intelligence (uma vaga), na qual o selecionado irá auxiliar na análise e levantamento de requisitos, definição da modelagem dos dados a serem tratados e transformados no PowerBi; assegurar a qualidade dos dados, das integrações e a consistência dos relatórios desenvolvidos; realizar estudo de bases analíticas para criação dos indicadores operacionais e indicadores gerenciais, além de prestar manutenção e monitoramento, garantindo a performance, segurança e disponibilidade das informações/dados.

Como requisitos obrigatórios para a vaga de Desenvolvimento de Software, os candidatos devem possuir conhecimento em linguagem de programação WEB, HTML5, CSS3, Bootstrap, JavaScript, Angular 2, PHP etc., Banco de dados e WordPress. Como requisitos, é desejável possuir conhecimento em desenvolvimento Moodle, Testes de Software, Metodologias Ágeis, Controle de Versão – GIT.

Para a vaga de Business Intelligence, é necessário possuir noções intermediárias de Banco de Dados Relacional, e conhecimento aplicado aos SGBDS: MySQL e Postgres; conhecimento em ferramentas e estratégias de BI, experiência em Power BI da Microsoft; habilidades relacionadas a capacidade analítica e crítica para o entendimento das atividades envolvidas; experiência com consumo e construção de integrações API REST e API GraphQL, pode ser avaliado como diferencial.

As duas vagas são destinadas para trabalho remoto. O salário é a combinar, conforme nível de graduação e tipo de contratação e o regime de trabalho/horário será definido conforme nível de graduação e tipo de contratação.

Data da última modificação: 11/12/2021, 11:42