Núcleo de Política de Educação das Relações Étnico-Raciais apresenta relatório de atividades

Próxima ação do Núcleo Erer será a publicação do Plano de Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais da UFPE

O Núcleo de Política de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), inaugurado em 20 de novembro de 2020, realizou nos últimos três meses diversas atividades com o objetivo de aprimorar e implementar as políticas de ações afirmativas e de educação das relações étnico-raciais da UFPE. O relatório de atividades foi publicado ontem (4). As ações incluem a realização da Semana da Consciência Negra, ações com bolsistas e formação continuada para servidores, entre outras.

O Núcleo Erertem o objetivo de promover a política da Educação das Relações Étnico-Raciais no âmbito da comunidade acadêmica interna (estudantes, técnicos e docentes) e na sua relação externa com a sociedade. Para isso, desenvolve atividades orientadas pelo princípio da equidade para garantir direitos educacionais e para combater o racismo e as desigualdades que afetam a permanência e o desenvolvimento pleno da comunidade acadêmica da UFPE.

A construção do trabalho do Núcleo Erer vem sendo realizada de forma coletiva com os grupos, núcleos e laboratórios que atuam com a temática étnico-racial na UFPE e com as pró-reitorias, diretorias e os órgãos suplementares. A próxima atividade do Núcleo Erer será a publicação do Plano de Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal de Pernambuco, a ser lançado no próximo dia 21, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Núcleo Erer

nucleo.erer@ufpe.br