Núcleo de estudos sobre migrações da UFPE participa de mesa em evento Noite das Ideias, promovido pelo Instituto Francês no Brasil

“Pode(re)mos (ainda) sonhar o amanhã?” é tema de mesa com participação de professores e pesquisadores da Universidade

Com informações da assessoria do evento

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Migrações, Mobilidades e Gestão Contemporânea de Populações (Migra), ligado aos departamentos de Ciências Geográficas e de Comunicação da UFPE, participa, no dia 12 deste mês, da mesa “Pode(re)mos (ainda) sonhar o amanhã?”, no evento Noite das Ideias, promovido pelo Instituto Francês do Brasil e coordenado pela Embaixada e Consulado Geral da França. A mesa acontece das 20h30 às 22h, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife. Integram o debate o consultor da Porto Marinho e cofundador do Porto Digital Cláudio Marinho, a ambientalista Bruna Albuquerque, além representantes do consulado. A mesa é aberta ao público em geral.

Essa é a 7ª edição mundial e a 3ª brasileira Noite das Ideias, que tem como tema “(Re)construir juntos: nossos sonhos para o amanhã”, escolhido pela necessidade de aprofundamento, urgente de assuntos como resiliência e reconstrução de sociedades após a pandemia de covid-19. O evento, que teve início em Paris em 2016, acontece em mais de 100 cidades no mundo todos os anos. A programação conta com conferências, encontros, fóruns e mesas redondas, além de exibições, performances artísticas e workshops. A edição pernambucana tem apoio do Governo de Pernambuco, Empetur, Cais do Sertão, Aliança Francesa, Instituto Cervantes, Cesar e Cesar School.

Data da última modificação: 11/05/2022, 14:50