Minidocumentário sobre criatividade elaborado por aluno da UFPE está disponível no YouTube

A série, intitulada “Criativas Mentes", aborda a noção e a importância da criatividade para profissionais de diversas áreas

Minidocumentário sobre criatividade produzido pelo aluno João Gabriel Batista de Lima e coordenado pelo professor Itamar Cordeiro, ambos do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE, está disponível no YouTube. A série é fruto do projeto “Elaboração de um minidocumentário sobre criatividade”, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Intitulada “Criativas Mentes", o minidocumentário conta com oito episódios que abordam a noção e a importância da criatividade para profissionais de diversas áreas. As profissões levantadas nestes primeiros episódios foram: músicos, chefs de cozinha, designers, publicitários, tatuadores, estilistas, pintores e ilustradores. O trabalho foi totalmente voluntário e dividido em três etapas que consistiram no: levantamento teórico acerca do construto “criatividade”; nas filmagens, que ocorreram em isolamento; e no processo de finalização que consistiu na edição, pós edição e postagem.

O discente, produtor do minidocumentário, não possuía nenhuma habilidade com produção, gravação e edição de audiovisuais; portanto, teve que aprender todos os processos de forma autodidata. João ainda destacou que “o trabalho só conseguiu ser concluído com a disponibilização de recursos de terceiros e com a utilização dos dados móveis providos pela Universidade para a participação nas aulas do período 2020.3”.

Mais informações:
João Gabriel Batista de Lima