Lançamento do livro “Estatística Aplicada aos Processos Químicos” acontece na próxima semana

O livro foi escrito pelo professor aposentado Alexandre Schuler e o lançamento será realizado no dia 10 de dezembro

O professor aposentado Alexandre Schuler, que atuou do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, lança na próxima semana o livro “Estatística Aplicada aos Processos Químicos”. O lançamento será realizado na área de lazer da Gerência de Controle de Qualidade (GQL) da Compesa, no dia 10 de dezembro, e contará com atividades durante o período da manhã e da tarde. O livro, que aborda aplicações da Estatística ao Controle de Qualidade, de Processos e Modelagem, será vendido no local do evento pelo valor de R$100. Só será permitido o acesso de 40 pessoas ao local, em cada turno, devido à pandemia. No período da manhã, o evento será realizado exclusivamente para os servidores da Compesa e, no período da tarde, às 14h, inicia outro ciclo de palestra e venda de livros, dessa vez para amigos e familiares.

Alexandre Schuler é doutor em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco, mestre em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e químico industrial pela Universidade Federal de Pernambuco. É, também, membro da Academia Pernambucana de Engenharia.

Por 45 anos, trabalhou na Universidade, ocupando cargos de coordenador de curso, chefe de Departamento e diretor do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). Sua experiência é na área de Engenharia Química, com ênfase em Biocombustíveis, atuando, principalmente, nos seguintes temas: biodiesel, controle de processo e cromatografia líquida e gasosa. Tem diversos trabalhos publicados e apresentados em congressos. Agora, se dedicou a escrever livros voltados ao público universitário.

Professor Alexandre Schuler
aschuler@gmail.com