Laboratório da Paisagem da UFPE realiza Semana Burle Marx

Já estão programados eventos no dia 19 e no dia 24 deste mês

O Laboratório da Paisagem do Departamento de Arquitetura e Urbanismo/UFPE, em comemoração à 13ª Semana Burle Marx, que atende à Lei municipal nº 17571/2009, e ao Centenário da Semana de Arte Moderna (1922-2022), realizará atividades de educação patrimonial durante o mês de agosto. No dia 19, às 10h, os pesquisadores Wilson de Barros e Maiara Mota estarão na Erem Professor Fernando Mota proferindo a palestra “Os Jardins de Burle Marx no Recife” para os professores e alunos da instituição, apresentando a vida e obra do paisagista Roberto Burle Marx, sua influência no Modernismo Brasileiro através da arte da pintura e dos jardins e sua atuação na cidade do Recife.

Já no dia 24, às 10h, será desenvolvida uma manifestação jardineira na Praça Ministro Salgado Filho que é a Praça do Aeroporto, intitulada “Converse com a Praça e com os jardineiros”, que contará com a mediação de pesquisadores do Laboratório da Paisagem da UFPE, do professor Ney Dantas e jardineiros do Jardim Botânico do Recife, realizando um momento de sensibilização com alunos e professores dessa escola estadual e o público em geral.

Instagram do Laboratório da Paisagem
@laboratoriodapaisagem