Instituto de Estudos da Ásia divulga curso de cultura japonesa

O Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia), em conjunto com a Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR), divulga a realização do curso de Cultura Japonesa, com o apoio da Japan Internacional Corporation Agency (Jica), do Consulado do Japão no Recife e da Associação Nordestina de Bolsistas e Ex-Bolsistas do Japão (Anbej). O curso será ministrado a partir de fevereiro de 2019, no Campus Recife da UFPE.

Ministrado pela Professora ManaeKodama, que veio do Japão ao Brasil para a Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR) como voluntária de ensino pela JapanInternationalCooperationAgency (Jica), o curso objetiva, através da cultura japonesa em geral, oferecer mais uma oportunidade de conhecer melhor o Japão para as pessoas que têm interesse naquele país. É um curso exclusivamente sobre o país e não objetiva ao aprendizado da língua japonesa. O conteúdo das aulas está disponível on-line

Serão três meses, um encontro por semana (15 aulas) com duração de uma hora e 40 minutos, totalizando certificadas 25 horas.As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia19 de fevereiro de 2019e acontecerão àsterças, às 13h, na sala 3 do curso de curso de Engenharia Naval (prédio anexo do Centro de Tecnologia e Geociências – CTG, próximo à Editora da UFPE e ao lado da biblioteca do CTG.

As inscrições são presenciais mediante o pagamento do valor total do curso (R$ 90,00) e estão abertas para o público em geral até o preenchimento das vagas.Endereço para realização da inscrição: Instituto de Estudos da Ásia/Secretaria Geral dos Institutos, na Biblioteca Central da UFPE, aberto das 9h às 15h.

(81) 99865.5602 (Assucena)
(81) 99239.4981 (Amanda)