Inscrições para cursos gratuitos de idiomas estrangeiros começam na próxima segunda-feira (8)

Cursos são ofertados pelo PET Conexões Gestão Política-Pedagógica em nível básico para três idiomas

Neste primeiro semestre de 2021, PET Conexões Gestão Política-Pedagógica da UFPE está oferecendo, através do seu Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac), 200 vagas em cursos de nível iniciante de inglês, espanhol e francês. As inscrições para participar do projeto se iniciam na próxima segunda-feira (8) à 0h e seguem até às 23h da quarta-feira seguinte (10). Para concorrer a uma das vagas, é preciso realizar uma pré-matrícula através do preenchimento do formulário on-line.

Com o Clipac, o PET Conexões Política-Pedagógica tem o objetivo de democratizar o acesso ao ensino de línguas estrangeiras para estudantes de escolas públicas, oriundos de espaços populares. Os prazos da matrícula podem ser conferidos no item 23 do edital. O curso é gratuito e aberto a toda a comunidade no geral. Contudo, é solicitada uma doação simbólica no valor de R$ 20,00 no ato da matrícula que ajudará no pagamento de custos do projeto.

O critério para preenchimento das vagas nas turmas de A1.1 será a ordem de inscrição, já para ingressar nas turmas de A1.2 é preciso ter cursado o primeiro módulo do curso (A1.1) no projeto ou ser aprovado no teste de nivelamento oferecido pelo projeto.

Informações como cronograma de matrículas, teste nivelamento, documentos necessários e horários das aulas estão disponíveis no edital do curso.

Instagram PET Conexões G.P.P - @petgpp
petconexoesgpp@gmail.com