Notícias Notícias

Voltar

Inscrições estão abertas para o I Mês da Ética em Pesquisa do HC

Simpósio acontecerá no dia 14 de setembro de forma presencial no Anfiteatro 1 do hospital, das 8h às 12h; e oficinas, nos dias 14, 21 e 28 de setembro, à tarde

Estão abertas as inscrições para o I Mês da Ética em Pesquisa do Hospital das Clínicas da UFPE, que será composto por um simpósio e oficinas para acesso à Plataforma Brasil. A iniciativa é direcionada a pesquisadores e, principalmente, residentes em saúde do HC. As inscrições devem ser realizadas neste site. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“O nosso objetivo é discutir a regulamentação da ética em pesquisa a partir de documentos internacionais e nacionais com diretrizes e normas regulamentadoras sobre pesquisas que envolvem seres humanos, além de capacitar os nossos residentes e pesquisadores com oficinas práticas de preenchimento de dados na Plataforma Brasil”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques.

O simpósio acontecerá no dia 14 de setembro de forma presencial no Anfiteatro 1 do hospital, das 8h às 12h. Já as oficinas para preenchimento de dados de projeto na Plataforma Brasil têm três opções de datas: 14, 21 e 28 de setembro, sempre das 14h às 17h.

Data da última modificação: 21/07/2022, 15:48