Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para 2° Curso de Especialização em Gestão e Economia da Saúde

Interessados devem se inscrever até esta quarta-feira (16)

O Programa de Pós-Graduação em Gestão e Economia da Saúde (PPGGES) da UFPE oferta o 2º Curso de Especialização em Gestão e Economia da Saúde. O público-alvo são profissionais graduados nas áreas de Ciências Humanas e Ciências da Saúde reconhecidos pelo MEC. As inscrições estão abertas e vão até esta quarta-feira (16). Elas devem ser realizadas on-line, através do envio da documentação dos interessados e do preenchimento do formulário eletrônico, conforme orienta o manual do candidato.

O curso é ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD) e será transmitido através do Google Classroom, contabilizando uma carga horária total de 360 horas/aula (seis meses). De caráter multidisciplinar, ele tem como objetivo formar recursos humanos qualificados para assegurar responsabilização, autonomia e profissionalização da gestão das instituições de saúde. O corpo docente é composto por profissionais de Economia, Medicina, Farmácia e áreas afins.

As disciplinas do curso estão voltadas para atender as linhas de (I) Financiamento: Fonte de recursos, organização macro e microeconomia e regulação; (II) Avaliação: Avaliação de tecnologias em saúde (produtos, processos, práticas e serviços), avaliação de políticas públicas e custo de valia; e (III) Território: Gestão, inovação em saúde, desenvolvimento e saúde.

Ao todo são disponibilizadas 40 vagas, com início confirmado para o dia 26 de março e previsão de conclusão para setembro deste ano, vide cronograma publicado no manual. Os candidatos selecionados deverão realizar um investimento no valor de R$ 360 mensais durante o período de atividade do curso.

Mais informações
Curso de Especialização em Gestão e Economia da Saúde
economiadasaudeufpe@gmail.com

Data da última modificação: 14/02/2022, 17:40