Notícias Notícias

Voltar

III Jornada de Estudos do Documentário recebe propostas de comunicação até o dia 31 de agosto

Ideia é estimular a integração e troca de saberes entre pesquisadores e público interessado no assunto

Estão abertas as inscrições de propostas de comunicação para a III Jornada de Estudos do Documentário (JED), evento que será realizado de 22 a 26 de novembro, inteiramente on-line e guiado pelo tema “Documentário e Educação”, em comemoração ao centenário de Paulo Freire. No entanto, o evento também aceitará propostas de temas livres relacionadas ao campo do documentário. A ideia é estimular a integração e troca de saberes entre pesquisadores e público interessado no assunto.

A inscrição é gratuita e aberta para todos os pesquisadores do campo audiovisual e os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 31 de agosto. O evento é promovido pelo Departamento de Comunicação Social (Dcom) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), via Bacharelado em Cinema e Audiovisual, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM).

Organizada por docentes do Dcom, a jornada é um evento de perfil acadêmico e extensionista, que acolhe pesquisadores interessados na investigação deste domínio audiovisual em suas múltiplas práticas. Inicialmente, o projeto despontou como um simpósio local mas, em sua segunda edição, realizada em 2019, teve sua programação ampliada, convertendo-se num congresso de âmbito nacional, além de incluir mostras fílmicas (competitivas ou não), conferências e oficinas.

Data da última modificação: 07/07/2021, 17:53