Notícias Notícias

Voltar

HC reabre dez leitos destinados a pacientes com Covid-19

A reabertura é fruto de um acordo com a SES-PE, devido ao aumento de número de casos graves de Covid-19 e à alta taxa de ocupação de leitos em Pernambuco

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), reabre, a partir de hoje (3), dez leitos clínicos destinados a pacientes com Covid-19, na enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias, no 8º andar da instituição. Os pacientes com Covid-19 chegam ao HC via encaminhamento da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). 

A reabertura é fruto de um acordo com a SES-PE, devido ao aumento de número de casos graves de Covid-19 e à alta taxa de ocupação de leitos em Pernambuco. As atividades assistenciais não Covid-19 no HC estão mantidas até o momento. A governança está elaborando novas orientações para o enfrentamento da Covid-19 e irá divulgar, em breve, para a comunidade hospitalar.

Em relação às atividades de ensino, a Gerência de Ensino e Pesquisa do HC-UFPE/Ebserh, seguindo a nota da Reitoria da Universidade, divulgou Ofício Circular nº 100/2021 – HC-SUP informando que as aulas práticas presenciais dos cursos de graduação da UFPE estão suspensas por 21 dias, a partir de hoje (3), na unidade hospitalar. Os estágios obrigatórios e internatos, no entanto, estão mantidos.

Data da última modificação: 06/03/2021, 17:20