Notícias Notícias

Voltar

HC inicia campanha pelo uso consciente do enxoval junto aos profissionais

Como o enxoval não é mais higienizado na lavanderia do HC, é importante a ajuda de todos para fazer um melhor uso dos recursos públicos

O Hospital das Clínicas da UFPE abriu, ontem (9), a sua campanha pelo uso consciente do enxoval com ação educativa que contou com panfletagem, exposição de banners e decoração nos halls das Portarias 1 e 4. A campanha, voltada para os profissionais da instituição, vai prosseguir com a exibição do material informativo nas rouparias descentralizadas (4º e 5º andares), enfermarias e nos setores de exames em que são fornecidas peças do enxoval.

“A campanha é de grande importância para o Setor de Hotelaria com a Unidade de Processamento de Roupas (UPR) porque precisamos otimizar o uso dos recursos financeiros do hospital com a utilização consciente do enxoval, assim como manter a qualidade dos serviços oferecidos pela UPR e garantir o fornecimento diário do enxoval sem atrasos ou falta de peças”, explica a chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar do HC, Mileide Gonçalves.

Como o enxoval não é mais higienizado na lavanderia do HC, é importante a ajuda de todos para fazer um melhor uso dos recursos públicos, já que o custo mensal é gerado por cada quilo de roupa processada. Por isso, medidas como o uso exclusivo dos lençóis azuis/verdes para o repouso noturno dos profissionais e a não utilização de lençóis para outras finalidades (como adaptação para travesseiros ou como cobertor de equipamentos, por exemplo).

 

Data da última modificação: 10/12/2021, 16:18