Notícias Notícias

Voltar

Grupo de pesquisa e extensão aborda questão da poluição microplástica nos oceanos

Roda de conversa on-line que será realizada na terça-feira (6), às 16h, com transmissão ao vivo no YouTube

A questão da poluição microplástica nos oceanos é o tema da roda de conversa on-line que será realizada na terça-feira (6), às 16h, com transmissão ao vivo no YouTube. A promoção é do Tapioca, grupo de pesquisa e extensão interdisciplinar que reúne pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da França (IRD) e trata de temas sobre dinâmica física, biogeoquímica, ecológica e humana do Atlântico Tropical.

O encontro “Plástico no inferno: até onde o seu lixo pode chegar?” falará do estudo que foi citado no jornal The New York Times sobre a questão da poluição microplástica nos oceanos. Serão convidados o professor Guilherme Ferreira, da UFRPE, especialista em Ecologia Marinha e Poluição Marinha, e a mestra Anne Justino. O encontro terá mediação de Ana Cecília de Araújo, graduanda de Oceanografia pela UFPE.

Um estudo recente lançado pelo grupo de pesquisa Tapioca foi citado no jornal The New York Times e conta como o plástico tem chegado em camadas muito profundas dos oceanos, encontrado em seres que vivem em zonas com mais de 1 mil metros de profundidade. Saiba mais sobre a pesquisa no site do grupo. Para participar do encontro e receber certificado de participação, a pessoa interessada deve se inscrever pelo Sympla. 

Data da última modificação: 02/09/2022, 16:04