Notícias Notícias

Voltar

GPEISDH promove seminário que discute deficiências em diálogos interseccionais

O evento será transmitido no canal do YouTube da professora Ana Maria de Barros

O Grupo de Pesquisa Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos (GPEISDH) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE realizará, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a partir das 19h30, o II Seminário de Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos, cujo tema será “Deficiências em Diálogos Interseccionais”. O evento será transmitido no canal do YouTube da professora Ana Maria de Barros.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste link. Os interessados em apresentar seus trabalhos no evento devem enviá-los para o e-mail seminariosgpeisdh@gmail.com até o dia 16 de setembro. O seminário é voltado para estudantes, professores, pesquisadores e militantes da área da Inclusão Social e dos Direitos Humanos.

No dia 27 de setembro, o tema será “Políticas de inclusão na perspectiva dos Direitos Humanos”, com a participação das palestrantes Cristiane Muñoz, professora da Unirio, e Ana Maria de Barros, professora da UFPE. A conversa será mediada pela advogada Talita Lima e a mesa de debate será presidida pela professora Tânia Bazante, do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFPE.

Já no dia 28, o tema será “Gênero, sexualidade e deficiências” e contará com palestras das professoras Anahí Melo, da UFSC, e Carolina Ferraz, da UFPE. A discussão será mediada pela professora Kalline Lira, da AEDA, e a presidente da mesa será a professora Ana Duarte, do CAA da UFPE.

No último dia do evento (29), o tema será “Docência, diversidade e deficiências” e contará com a participação dos palestrantes Maria Aida Barroso, professora do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, e Victor Portavales, psicólogo e doutorando da UERJ. A mediadora será a professora Tânia Bazante e a presidente da mesa será a professora Risonete Rodrigues, da UPE.

Mais informações
seminariosgpeisdh@gmail.com 
ana.mariab@ufpe.br

Data da última modificação: 17/08/2022, 15:37