Notícias Notícias

Voltar

Fluir com a Vida promove live sobre saúde mental

O evento celebra a campanha Janeiro Branco e será realizado em parceria com a equipe do Nass/DQV/Progepe

Na próxima quarta-feira (27), às 15h, o projeto de extensão “Fluir com a Vida”, juntamente com a equipe de saúde mental do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass), promove a live “Arte e saúde mental: desconstruindo estigmas”. A transmissão pode ser conferida através do canal da UFPE no YouTube. 

Estão convidados a participar do evento membros da comunidade acadêmica, seus familiares e todos aqueles que desejem acompanhar uma conversa sobre saúde mental. Entre os assuntos abordados estão a interferência do estigma no cuidado à saúde mental, a arte/música como instrumento de prevenção, cuidados em saúde mental e enfrentamento de estigmas e onde buscar ajuda em caso de sofrimento psíquico, entre outros.

Trazer conteúdos sobre cuidados com a saúde e bem-estar, é um dos objetivos do projeto de extensão “Fluir com a vida”, lançado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

JANEIRO BRANCO – O Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental, tendo como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional e alertar sobre os seus impactos na vida das pessoas. Para saber mais sobre o mês de conscientização à Saúde Mental e Emocional, acesse aqui. 

Data da última modificação: 02/06/2021, 09:20