Estudantes do Programa de Pós-Graduação em Administração publicam coletânea de artigos

A coletânea lança o olhar crítico sobre os princípios da Administração, desvelando investigações sobre seus fundamentos lógicos

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPE (Propad) publicaram a coletânea de artigos “Ciência e Conhecimento em Administração: estudos Epistemológicos”, disponível no site da Editora UFPE. Os professores Marcos Gilson Feitosa (Propad/UFPE), Nut Rampazzo e Paula Callado (Grupo Ser Educacional) e Sílvio de Paula (Departamento de Ciência da Informação/UFPE) organizaram a obra. Os organizadores fizeram uma doação de 70 livros para 14 bibliotecas de faculdades e universidades púbicas e privadas do estado e da Paraíba.

Resumo

Composta por oito capítulos e contando com apresentação do professor da UFPE Pedro Lincoln Mattos, a coletânea lança o olhar crítico sobre os princípios da Administração, desvelando investigações sobre seus fundamentos lógicos. O conhecimento registrado nesta obra dá-se a partir de uma longa tradição de autores precedentes de áreas diversas, com relevante esforço teórico anterior. Os estudos epistemológicos registrados na obra produzem conhecimentos relevantes, que contribuem com os avanços nas Ciências Administrativas e que agora podem ir além da energia empreendida pelo grupo de pesquisadores, alcançando os mais diversos leitores.

Data da última modificação: 27/10/2021, 17:42