Estudantes do CAp são premiadas em etapa brasileira da Olimpíada Internacional Mathématiques sans Frontières (OIMSF)

O evento é uma iniciativa da Académie de Strasbourg, da França

Sob orientação do professor Tarcísio Rocha dos Santos, as estudantes Alice de Medeiros Costa, Beatriz Aguiar Maia, Heloísa Maria Henrique de Almeida, Maria Calado de Oliveira, Maria Emanuele da Silva Lima e Rafaela Galtier Lima Galindo, todas do 8º ano do Colégio de Aplicação da UFPE, foram premiadas com medalha de ouro na etapa brasileira da Olimpíada Internacional Mathématiques sans Frontières (OIMSF).

O evento é uma iniciativa da Académie de Strasbourg , da França, e que tem por objetivo favorecer: o interesse pelo estudo da Matemática; o desenvolvimento de habilidades para o trabalho em equipe; o espírito de iniciativa dos estudantes, a motivação, a pesquisa; a prática de uma língua estrangeira, dentre outros.

A etapa brasileira é organizada pela rede POC, com apoio do Consulado-Geral da França em São Paulo e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Com o resultado obtido, as seis alunas estão habilitadas a compor a delegação brasileira na etapa internacional que ocorrerá em 2022.

Data da última modificação: 03/12/2021, 15:33