Estudantes de graduação e de pós-graduação em Oceanografia da UFPE visitam embarcação em expedição mundial contra a poluição plástica

Navio fica atracado no Porto do Recife até o dia 12

Estudantes de graduação e da pós-graduação em Oceanografia da UFPE visitaram a embarcação Plastic Odyssey, que atracou no Porto do Recife, no dia 28 de abril, como parte da expedição mundial de combate à poluição do plástico nos oceanos. Essa será sua única passagem pelo Brasil, que receberá cerca de 500 estudantes e docentes de instituições públicas e privadas. O navio francês, que já passou por mares mediterrâneos e da África Ocidental, realizou atividades de conscientização sobre a importância da reciclagem do plástico e os cuidados com o oceano. O Plastic Odyssey ficará atracado em Recife até o dia 12 deste mês, quando seguirá para a Guiana Francesa. O Notícias do Campus foi conferir a visita dos estudantes.

Reportagem: Eliza Brito
Imagens: Raul Holanda