Estudante de Medicina da UFPE é premiado em concurso global da Drucker Society Europe

O estudante de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Pedro Brainer é um dos três premiados no Peter Drucker Challenge, concurso de ensaios realizado pela Drucker Society Europe, em conjunto com o Drucker Forum e voltado para estudantes e jovens profissionais. Os participantes precisavam produzir textos relacionados ao tema do 14º Global Peter Drucker Forum, que foi realizado na Áustria: “Towards a Passion Economy” (“Rumo a uma Economia da Paixão”, em tradução livre), no contexto da filosofia de gestão humanizada do professor e consultor administrativo Peter Drucker (1909-2005).

Ele participou do fórum global em Viena, na Áustria

O ensaio de Pedro Brainer foi escrito por ele com base no convívio com pacientes do Hospital das Clínicas da UFPE. “Eu dissertei ainda sobre como a web 3.0 (a internet descentralizada) tem potencial de empoderar pequenos criadores como a minha paciente, bem como avanços que esse nicho digital tem tido nos últimos anos e a necessidade de reconhecê-lo como a ponte para trazer maior poder ao que Peter Drucker chamava de ‘trabalhadores do conhecimento’”, explica.

Em 2022, o concurso da organização austríaca recebeu mais de 400 submissões. Os dez finalistas são convidados a participar do fórum global em Viena, com passagens e hospedagem custeadas pela organização, e a fazer parte da rede global de ex-laureados pela fundação.

“Um dos momentos que mais me impactou foi tomar café da manhã com o pesquisador Curtis Carlson (reconhecido desenvolvedor de práticas de inovação). Ter acesso a alguém com esse caminhar na vida e poder conversar por quase duas horas sobre conceitos, frameworks e a mentalidade dele, é algo que realmente consegue agregar uma perspectiva diferente daquela contida no papel”, relembra Pedro Brainer.

Ainda sobre a experiência na Áustria, ele completa: “A oportunidade de conhecer pessoas com diferentes trajetórias de vida foi maravilhosa. Fiquei muito feliz também por encontrar outros brasileiros representando tão bem nosso País, com trabalhos e ideias avançados e fora da caixa”.

O estudante de Medicina da UFPE, que está no 11º período do curso, também foi premiado em outro concurso de ensaios em 2022. Ele foi um dos 100 graduandos e pós-graduandos contemplados no prêmio St. Gallen Wings of Excellence com um texto sobre manipulação genética em humanos (“Genetic editing and cross-generational ties: fathering the next generations”). Os selecionados ganharam passagem e estadia para participar do 51º St. Gallen Symposium, na Suíça.

Data da última modificação: 29/11/2022, 14:16