Encerramento da segunda edição virtual do Startup Way UPE e Federais Club ocorre na próxima segunda (30)

Pitch de encerramento será realizado ao vivo, a partir das 16h, e terá transmissão via YouTube

Será realizado, na próxima segunda-feira (30), às 16h, o pitch de encerramento do Startup Way UPE e Federais Club. A programação do dia vai contar com mesa de abertura com fala dos reitores e representantes das instituições participantes, a exemplo do reitor da UFPE, Alfredo Gomes; além de apresentação da banca julgadora dos trabalhos e também das equipes finalistas, que será realizada em duas etapas. Uma para os alunos de ensino médio e técnico; e outra para os estudantes de graduação e pós-graduação. O evento, ao vivo, poderá ser acompanhando pelo público em geral pelo YouTube.

Tendo como tema Inovar com Propósito, a segunda edição virtual da maratona de ideação teve a participação de estudantes de todo o estado, organizados em equipes de quatro a seis integrantes. Desse total, dez chegam à grande final desta segunda-feira (30). Em comum, eles tiveram o desafio de desenvolver negócios inovadores e escaláveis que apresentem soluções para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca soluções para os urgentes problemas ambientais, políticos e econômicos que o mundo enfrenta.

Durante a maratona, os estudantes foram estimulados a resolver problemas complexos, de modo a desenvolver o pensamento crítico, a criatividade, a liderança, o trabalho em equipe, a inteligência emocional e a tomada de decisão. O objetivo foi estimular o desenvolvimento de negócios e soluções inovadoras. Além dos momentos de mentoria, eles participaram de palestras ao vivo que os ajudaram a transformar as ideias em negócios.

As seis melhores equipes participarão do curso Bootcamp no Sebrae on-line. Todas as equipes que concluírem as entregas receberão certificados do Sebrae. A maratona de ideação é organizada conjuntamente pela UFPE, IF-Sertão-PE, IFPE, Ufape, UFRPE, Univasf, UPE e Sebrae e tem como público-alvo todos os estudantes dessas instituições.

STARTUP WAY UPE E FEDERAIS CLUB – O evento teve sua primeira edição virtual em junho deste ano, quando se estimulou a busca por soluções para os desafios pós-Covid a partir da interação de diferentes olhares e saberes de estudantes de níveis técnico à pós-graduação.

Desta vez, a maratona ganha a participação da UPE, que já promoveu uma edição do evento de forma isolada, a UPE Startup Way. As instituições de ensino envolvidas no evento firmaram um protocolo de intenções voltado à cooperação técnica e à realização de ações, como eventos e cursos. A ideia é integrar, cada vez mais, os estudantes nas áreas de empreendedorismo e inovação com trabalho em rede.

Data da última modificação: 27/11/2020, 17:36