DRI publica edital de mobilidade para instituição chinesa

Podem candidatar-se a este edital alunos de cursos de graduação da UFPE matriculados em cursos de uma das áreas nas quais a universidade de destino oferta disciplinas

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE recebe até o dia 4 de maio inscrições de estudantes de graduação interessados em realizar mobilidades para a Sichuan University of Science and Engineering (Suse), na China. Serão indicados até dez estudantes e os que forem aceitos pela instituição chinesa receberão alojamento em quarto duplo durante o período da mobilidade, além de isenção das taxas acadêmicas. O discente deve arcar com os demais custos envolvidos na mobilidade, incluindo passagens de ida e volta, seguro saúde, alimentação, passaporte e vistos etc. A mobilidade deve ser iniciada no segundo semestre de 2023 e pode ter um ou dois semestres acadêmicos de duração.

Podem candidatar-se a este edital alunos de quaisquer cursos de graduação da UFPE matriculados em cursos de uma das áreas nas quais a universidade de destino oferta disciplinas. A Suse possui uma gama abrangente de disciplinas que cobrem nove categorias, todas ministradas em mandarim: Engenharia, Ciência, Administração, Educação, Literatura, História, Artes, Direito e Economia. A Suse também oferece programas de bacharelado em quatro idiomas, correspondentes a cursos de Letras Inglês, Japonês, Espanhol e Português, que também estão abertos a receber discentes da UFPE.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em disciplinas de um curso de graduação da UFPE no semestre 2022.2; ter concluído um semestre de seu curso de graduação no ato de inscrição, havendo completado ao menos 20% e, no máximo, 80% da carga horária; possuir média geral igual/superior a 6,00; além de apresentar comprovante de conhecimento intermediário (B1) em mandarim e não estar em semestre de colação de grau. Mais informações sobre os comprovantes aceitos, documentação necessária para inscrição e outras questões relevantes estão disponíveis no edital de chamada. As inscrições devem ser realizadas através de formulário on-line.

divulgacao.dri@ufpe.br

Data da última modificação: 27/04/2023, 13:37