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Doutor em comunicação pela UFPE, Leo Mozdzenski lança livro sobre peças publicitárias com personagens LGBTs
Para marcar o lançamento do livro, ele irá promover na quinta-feira (1º), às 19h, bate-papo virtual onde discutirá os caminhos e resultados da pesquisa
Já está disponível para compra o livro “Outvertising: a publicidade fora do armário”, obra resultante da tese de doutorado de Leo Mozdzenski no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE. Para marcar o lançamento do livro, Mozdzenski irá promover nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h, um bate-papo virtual onde discutirá os caminhos e resultados da pesquisa. Para participar da live, basta realizar inscrição on-line e aguardar a chegada do link de acesso via e-mail. A obra já pode ser adquirida em sua versão impressa no site da Editora Appris por R$ 78,00.
Este é o segundo livro lançado pelo autor em sua trajetória. Em 2008, ele lançou “Multimodalidade e Gênero Textual”, pela Editora UFPE. Além de doutor em Comunicação, Leo Mozdzenski também é doutor em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da mesma instituição (PPGL/UFPE). Atualmente, é pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPE (PPGDH/UFPE).
Sinopse do livro
Neste trabalho, o autor investiga o fenômeno do outvertising, compreendido como uma tendência publicitária contemporânea, constituída por propagandas que cada vez mais visibilizam e valorizam os membros da comunidade LGBT. Partindo de uma série de exemplos atuais e apoiado em um robusto alicerce teórico – Análise Crítica do Discurso Publicitário, Retórica Publicitária, Antropologia do Consumo, Teoria Queer, entre outros –, o pesquisador propõe analisar criticamente o outvertising, examinando que estratégias são empregadas por essas publicidades “fora do armário” na construção de efeitos de sentido mais inclusivos e pró-diversidade sexual. Também são debatidos na obra temas como a evolução sociohistórica do consumo LGBT, a apropriação na publicidade das pautas sociais do movimento LGBT e as transformações da retórica estigmatizante e homotransfóbica nos meios de comunicação de massa e nas mídias digitais para a adoção e comoditização de representações menos estereotipadas das dissidências sexuais e de gênero.
Mais informações
leonardo.mozdzenski@ufpe.br