Divulgada chamada para seleção de bolsistas e voluntários para a equipe do projeto de extensão Moventemangue_Arte

Inscrições podem ser realizadas até o dia 14 deste mês pelo formulário on-line

O projeto de extensão Moventemangue_Arte está com chamada aberta para o preenchimento de duas vagas para bolsistas e até dez vagas para voluntários. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 deste mês pelo formulário on-line. A dinâmica do projeto acontece por meio do website acessível, tendo outros canais digitais complementares para divulgação, comunicação e armazenamento. A proposta é focada na articulação da produção, ensino e pesquisa de Artes Visuais na Região Nordeste, através de estratégias colaborativas.

As bolsas são destinadas a candidatos das áreas de Artes Visuais, Design, Comunicação Social e Informática. O bolsista deverá ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UFPE, ter disponibilidade de 12 horas semanais para se dedicar ao projeto e não pode possuir, na vigência da bolsa, vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa, excetuada a Bolsa de Manutenção Acadêmica, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).

O período das bolsas está previsto para ocorrer de julho a dezembro deste ano. Já a adesão à equipe como voluntário está aberta a estudantes de qualquer curso de graduação ou pós-graduação interessados em participar do projeto. É importante ressaltar que é vedada aos membros da equipe a participação nas chamadas para envio de conteúdos colaborativos. Cabe à equipe elaborar as proposições das chamadas e seleção do material recebido, como atividade curatorial conjunta.

Os estudantes que não forem selecionados para as bolsas poderão optar em participar na qualidade de voluntários. O acesso ao formulário deverá ser realizado com login pelo e-mail institucional da UFPE. Os candidatos terão que enviar histórico escolar atualizado (emitido pelo Siga) e currículo. Opcionalmente poderão enviar portfólio com trabalhos realizados.
Data da última modificação: 02/06/2022, 14:46