Curta-metragem de ex-alunas da UFPE ganha prêmio da crítica no Cine PE

Filme foi produzido como trabalho de conclusão de curso, tendo sido orientado pelo professor Afonso Júnior

O curta metragem “Entre Andares”, dirigido por Aline van der Linden e Marina Moura Maciel, ex-alunas do curso de Jornalismo da UFPE, ganhou o prêmio especial da crítica como Melhor Curta Pernambucano na 21ª edição do CinePE, festival de cinema realizado de 27 de junho e 3 deste mês, no Recife. O curta foi produzido como trabalho de conclusão de curso, tendo sido orientado pelo professor Afonso Júnior, do Departamento de Comunicação da Universidade.

“Tive o privilégio de orientar o trabalho e conviver com a sagacidade das meninas que produziram esse documentário sensível e delicado, sobre um aspecto da decadência urbana do Recife”, destacou o orientador.

Também foram premiados pela crítica especializada (críticos Amilton Pinheiro, Ana Carolina Garcia, Clarissa Kuschnir e Rodrigo Torres), dois outros filmes: “Los Leones” (MG), de André Lage, como Melhor Longa; e “O Ex-Mágico” (PE), animação de Olimpio Costa e Mauricio Nunes, como Melhor Curta Nacional.

O Cine PE exibiu seis longas e 20 curtas de todo o país em suas mostras competitivas. A seleção teve curadoria do produtor de cinema Bruno Torres, da professora de cinema Amanda Mansur e do documentarista Matheus Andrade. Os títulos foram escolhidos entre 473 filmes inscritos, sendo 398 curtas e 75 longas. O festival consagrou o pernambucano “O Jardim das Aflições”, documentário dirigido por Josias Teófilo, como Melhor Longa-Metragem escolhido pelo júri oficial do festival e pelo júri popular, que este ano foi realizado através de votação on-line.

Data da última modificação: 04/07/2017, 13:46