Curso de Medicina inicia hoje disciplina eletiva em parceria com instituições de cinco países

Participarão desta iniciativa estudantes dos cursos de Medicina, Psicologia, Odontologia, Farmácia e Enfermagem, e do PPGSCA

Tem início hoje (22) o módulo internacional sobre Saúde Digital, que consiste em uma disciplina eletiva do curso de Medicina da UFPE, oferecido no Campus Recife. Com duração de cinco semanas, a disciplina promove uma internacionalização por meio de uma experiência de colaboração virtual (Virtual Exchange), envolvendo instituições de Ensino Superior em saúde de cinco países, como África do Sul, Brasil, Espanha, Filipinas e Irlanda do Norte. O tema abordado na colaboração é “Impactos globais de Covid-19 na saúde”.

Participarão desta iniciativa estudantes dos cursos de Medicina, Psicologia, Odontologia, Farmácia e Enfermagem, e do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente (PPGSCA). A disciplina é ministrada pelas professoras Rosalie Belian (Medicina Clínica) e Silvia Sarinho (Pediatria), ambas da PPGSCA. As instituições participantes da disciplina são: Durban University of Technology (África do Sul), Letterkenny Institute of Technology (Irlanda), San Pedro College (Filipinas), Santa Barbara Healthcare College (Espanha) e Universidade Federal de Pernambuco (Brasil).

Data da última modificação: 22/03/2021, 17:04