Notícias Notícias

Voltar

Coordenação de Iniciação Científica informa sobre indicação de concorrentes ao 18º Prêmio Destaque na Iniciação Científica

UFPE indicou um estudante em cada área do conhecimento definida pelo CNPq

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), por meio da Coordenadoria-Geral de Iniciação Científica, informa que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) confirmou o recebimento das indicações de três bolsistas para concorrerem à edição 2020 do 18º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica. Conforme regulamento da premiação, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) indicou um estudante em cada área do conhecimento definida pelo CNPq: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. 

Foram recebidos ao todo dez pedidos para indicação, mas apenas seis submissões foram classificadas elegíveis a concorrer. Após análise das propostas por docentes, segue a lista dos indicados enviada ao CNPq:

Área do conhecimento

Bolsista

Orientador

Título

 

 

 

Ciências da Vida

 

Camila Giovanna Campos de Barros

 

 

Rejane Pereira Neves

Prospecção de leveduroses invasivas: perfil antifúngico e ultraestrutura do tratamento antibiofilme e determinação da composição química

Ciências Exatas, da Terra e Engenharias

Gabriel Rodrigues Bezerra da Costa

Maurício Alves da Motta Sobrinho

Produção e aplicação de aerogéis à base de grafeno e ágar para remoção de corantes têxteis em coluna de adsorção

Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes

João Victor da Silva Carvalho

Fernanda Correa Silveira Galli

Tinha de ser de Pernambuco: discurso e resistência nas redes sociais

 

Para as categorias Pibiti e Pibic-EM, não foram enviadas indicações devido ao não recebimento de propostas. A Coordenadoria-Geral de Iniciação Científica da UFPE informa que todos os projetos encaminhados para concorrência interna apresentam extrema qualidade de resultados, evidenciando inovação de ideias e métodos e demostrando o diferencial da pesquisa desenvolvida na Universidade.

 

Data da última modificação: 29/03/2021, 17:40