Congresso internacional “A Defesa dos Oceanos em Face do Direito Ambiental” será realizado esta semana

O evento será transmitido via Zoom e as inscrições são gratuitas

Será realizado, nesta quinta (22) e sexta-feira (23), o congresso internacional “A Defesa dos Oceanos em Face do Direito Ambiental”. O evento celebra a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2021-2030. O congresso conta com a participação de professores pesquisadores de diversos países europeus e latino americanos, como Espanha, Portugal, Peru, Colômbia, Chile, além de professores pesquisadores das mais diversas regiões do Brasil. O vice-reitor, Moacyr Araújo, professor do Departamento de Oceanografia, tratará do tema “Uma estratégia para redução da vulnerabilidade e dos efeitos de eventos futuros de derramamento de óleo no litoral pernambucano”. A transmissão do evento será realizada via Zoom.

As inscrições são limitadas, gratuitas e devem ser realizadas no site da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco. Também está aberto o edital para submissão de trabalhos para publicação nos anais do evento.

O congresso é uma realização da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/PE), Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB/PE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Academia de Direitos Humanos e Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire-PE). Mais informações sobre as submissões, programação e inscrições podem ser encontradas no site da ESA/PE.

A coordenação científica está a cargo da professora Virginia de Carvalho Leal, que ministra a disciplina de Direito Ambiental na UFPE e é coordenadora do Núcleo Ambiental da ESA/PE, e do professor Celso Antônio Pacheco Fiorillo, chanceler da Academia Brasileira de Direito Humanos e livre docente de Direito Ambiental da Uninove-SP.

secretaria@esape.com.br

Data da última modificação: 20/04/2021, 17:56