Concurso premia ensaios universitários sobre desafios enfrentados pela América Latina e Caribe em decorrência da Covid-19

O concurso premiará o melhor ensaio em âmbito nacional

O Banco de Desarollo de América Latina (CAF) recebe inscrições para a terceira edição do Concurso de Ensaios Universitários “Ideias para o Futuro”. A inciativa tem como objetivo reunir a visão de jovens universitários sobre os desafios para o desenvolvimento enfrentados pela América Latina e o Caribe e promover o intercâmbio e a difusão de ideias que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a integração regional.

O concurso premiará o melhor ensaio em âmbito nacional para, posteriormente, escolher os três melhores ensaios ao nível ibero-americano. Os ganhadores ao nível ibero-americano apresentarão o seu ensaio na Conferência CAF, que será realizada em novembro de 2021, e receberão prêmios que variam de 1 mil a 3 mil dólares.

O tema dos ensaios submetidos deve centrar-se nas oportunidades para construir uma recuperação sustentável na América Latina e no Caribe, que ajudem a superar a crise sanitária, econômica e social que atravessa a região, em decorrência da Covid-19.

Podem enviar submissões estudantes universitários de graduação e pós-graduação, nascidos entre 31 de dezembro de 1991 e 1º de janeiro de 2003. Os autores deverão enviar, no máximo, um ensaio, através da página do concurso. O prazo de envio vai de 1º de abril a 31 de maio.

ideasparaelfuturo@caf.com

Data da última modificação: 22/03/2021, 17:13