Notícias Notícias

Voltar

Cling abre inscrições para provas de proficiência

Provas serão realizadas de 13 a 19 de abril

Estão abertas até o dia 4 de abril as inscrições para as Provas de Proficiência da Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling) da UFPE. O teste está disponível nos idiomas inglês, espanhol, francês e italiano (os dois últimos a depender da demanda) e tem o objetivo de ser utilizado nos processos seletivos de Programas de Pós-Graduação. As inscrições estão devem ser realizadas no site da Fade, com taxa de R$ 150,00 e estão abertas a todos, incluindo pessoas que não possuem vínculo com a UFPE. As provas serão realizadas de 13 a 19 de abril. O edital está disponível aqui. 

Devido à situação de distanciamento social, as inscrições, a aplicação das provas, a divulgação de resultados e a interposição de recursos aos exames de proficiência ocorrerão de forma inteiramente remota. É possível inscrever-se em mais de um idioma, desde que os horários e datas de realização das provas sejam compatíveis. Candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 6,0 terão direito ao certificado de proficiência.

É de responsabilidade de o candidato certificar-se de que o idioma selecionado e o exame aplicado pelo Cling serão aceitos no processo seletivo de que irá participar, além da adequação aos prazos disponibilizados no edital.

As inscrições nos testes de francês e italiano estão sendo realizadas na modalidade cadastro de reserva. Quem tiver interesse deve se inscrever só receberá o boleto para pagamento após a confirmação de demanda suficiente para realização das provas dos idiomas em questão.

É de responsabilidade de o candidato certificar-se de que o idioma selecionado e o exame aplicado pelo Cling serão aceitos no processo seletivo de que irá participar, além do adequamento dos prazos disponibilizados no edital.

Mais informações
(81) 99422.5267 (WhatsApp)

apoio.cling@ufpe.br

Data da última modificação: 29/03/2022, 11:50