Cinema da UFPE seleciona curtas-metragens para mostra I Mostra de Cinema da UFPE

Curtas devem ter sido produzidos por alunos e ex-alunos da UFPE e alunos do Colégio de Aplicação

O Cinema da UFPE seleciona curtas-metragens produzidos por alunos e ex-alunos da UFPE e alunos do Colégio Aplicação para serem exibidos na I Mostra de Cinema da UFPE, de 8 a 10 de fevereiro. As inscrições se encerram no dia 3 de fevereiro. O proponente deve ser aluno regulamente matriculado ou ter sido aluno entre os anos de 2019 e 2022.

O curta-metragem deve ter sido parte de alguma atividade acadêmica, de pesquisa ou de extensão promovida pela Universidade entre os anos de 2019 e 2022. O estudante ou ex-aluno deve ter realizado o curta sob a supervisão de algum professor ou técnico administrativo lotado na UFPE ou no Colégio de Aplicação.

Os curtas devem ter, no máximo, 20 minutos de duração e estar obrigatoriamente em formato H264 com boa qualidade de áudio e imagem. Os próprios proponentes da exibição se responsabilizarão por qualquer questão relativa a direitos autorais.

Uma comissão curadora designada pelo Cinema da UFPE vai avaliar os curtas e organizar a programação, que será divulgada no dia 6 de fevereiro com o resultado da seleção. A submissão deve ser feita através de formulário on-line. As exibições ocorrerão no Cinema da UFPE nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, às 14h e às 17h.

Perfil de Cinema da UFPE
no Instagram