Ciência Política promove seminário virtual com professor da Universidade de Washington

Palestra será no dia 15 de agosto, às 14h, no YouTube

O Laboratório de Ciência Política Computacional e Experimental da UFPE recebe, no dia 15 de agosto, às 14h, o professor Carlos Cinelli, do Departamento de Estatística da Universidade de Washington, para um seminário virtual. Intitulado “A Crash Course in Good and Bad Controls”, o seminário abordará problemas, desafios e soluções para inferência causal a partir de dados observacionais publicados em artigo de mesmo nome. O evento será transmitido e postado no canal do laboratório no YouTube.

O laboratório, coordenado pelo professor Davi Moreira, do Departamento de Ciência Política (DCP) da UFPE, desenvolve projetos de pesquisa científica e projetos aplicados em Ciência Política e Relações Internacionais com uso intensivo de métodos computacionais e experimentais.

As pesquisas de Carlos Cinelli se concentram no desenvolvimento de novos métodos causais e estatísticos para alegações causais transparentes e robustas nas ciências empíricas. Ele se interessa nos desafios inferenciais enfrentados por cientistas sociais e de saúde, bem como nas interseções de causalidade com aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Data da última modificação: 27/07/2022, 16:47